Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ingressado muito cedo no jornalismo escrito e radiofónico. Construiu uma forte e larga experiência profissional de direção na comunicação do Governo de Portugal e desenvolveu um percurso especializado na comunicação empresarial. Em 1998 fundou a JLM&A tendo estabelecido uma rede internacional de parcerias. Liderou a internacionalização da JLM&A com a abertura de escritórios em Angola e Moçambique.
Licenciado em Ciências da Comunicação, iniciou a sua trajetória profissional como jornalista, prática que desenvolveu por mais de 14 anos. Foi redator e editor nas secções de economia, sociedade e política. Mais tarde, foi diretor-adjunto dos semanários “O Independente” e “Euronoticias”. Colaborou também em várias publicações e blogs como a revista mensal de discussão “Atlântico” ou o diário “i”. Atualmente escreve uma coluna mensal na revista especializada “Meios e Publicidade”. Vítor Cunha tem uma longa experiência como consultor de relações públicas. Do setor financeiro à área da saúde, tecnologia ou indústria, tem trabalhado com multinacionais e instituições em ações em mercados como UK, Índia ou Brasil. Integrou a JLM&A em 2004 e é administrador e acionista da empresa. Pertence também ao conselho de administração da JLM&A – Moçambique e da JLM&A Angola.
Licenciado em Ciências da Comunicação – Assessoria pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Estudante do MBA Executivo da Católica Porto Business School. Foi formador da Universidade do Porto na área de Assessoria de Imprensa, entre 2020 e 2022. Tem uma vasta experiência em Comunicação Política, tendo desenvolvido estratégias de Comunicação para várias campanhas eleitorais, e no setor da Saúde, sendo consultor de Comunicação de vários hospitais. Enquanto assessor de imprensa do Centro Hospitalar Universitário de São João, função que desempenhou entre 2019 e 2023, o trabalho de Comunicação desenvolvido durante a pandemia foi reconhecido como boa prática pela Organização Mundial da Saúde. Foi ainda responsável pelo desenvolvimento e pela primeira fase de implementação do plano estratégico de Comunicação da nova Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde. Participou como orador em mais de 30 conferências e aulas universitárias.Foi partner e diretor da K – Comunicação e Estratégia (atual JLM_K) entre 2015 e 2024. É, atualmente, partner e COO da JLM_K.
Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo, tem formação em Design Thinking pela Porto Business School e como Chief Sustainability Officerpela Universidade Católica Portuguesa. Foi jornalista na Imprensa escrita – nos jornais O Independente, Metro, Motor e Correio da Manhã, nas áreas de política, política internacional e automobilismo. Autor e produtor de diversos programas na Rádio Nova Era, colaborador da Rádio Nova e da Rádio Comercial, integrou a equipa inicial da Quatro, actual TVI. É, desde 1998, profissional de comunicação política, institucional e corporativa, trabalhando com diversas instituições e empresas, públicas e privadas, portuguesas e multinacionais, em assessoria e aconselhamento estratégico de comunicação e relações públicas. Fundou as agências Press-a-Porter, CCCP e K (atual JLM_K), tendo liderado a equipa de comunicação da candidatura independente de Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto, em 2013, e foi o relator dos manifestos eleitorais do movimento “O meu partido é o Porto”. Autor regular de colunas de opinião na Imprensa portuguesa, publicou em 2022 o livro “O Porto é uma Nação”.
Licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCAP e a frequentar o Mestrado em Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Iniciou o percurso profissional numa agência de marketing digital e, desde então, tem acumulado experiência no desenvolvimento de estratégias de Comunicação Corporativa externa e interna nas áreas da saúde, educação e retalho.
Nos últimos dois anos, desempenhou funções como Assessora de Comunicação no Centro Hospitalar Universitário São João, tendo trabalhado na otimização da comunicação digital.
Licenciado em Ciências da Comunicação – Assessoria pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Concluiu a componente curricular do Mestrado em Gestão de Serviços da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Encontra-se a frequentar o Mestrado em Ciência Política da Universidade do Minho.
Dedicou os primeiros anos de carreira à comunicação de inovação e à comunicação ambiental. Posteriormente, abraçou o desafio da comunicação política, tendo assessorado duas campanhas no âmbito das Eleições Autárquicas de 2021. Ingressou no final de 2021 nos quadros da K – Comunicação e Estratégia (atual JLM_K), onde assessorou uma campanha nas Eleições Legislativas de 2022. De 2022 a 2024, abraçou o desafio da comunicação autárquica, tendo desempenhado funções de Assessor de Imprensa do Município de Gondomar.
Atualmente, continua a prestar consultoria na área da comunicação política e a participar na gestão de comunicação da carteira de clientes da empresa. Faz parte, desde 2024, da equipa de assessoria de imprensa da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Maia – UMAIA. Frequenta o Mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, tendo desenvolvido um projeto de investigação sobre o caso de estudo da Assessoria de Imprensa do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), reconhecida como boa prática pela Organização Mundial da Saúde. Desenvolveu ações de Assessoria de Imprensa internacional, no INESC TEC, no Porto, em 2022.
Integrou os quadros da K- Comunicação e Estratégia (atual JLM_K) em 2023. Tem experiência em Comunicação no setor da Saúde, tendo desenvolvido ações de consultadoria de comunicação para várias clínicas privadas. Atualmente, desempenha funções de assessor de imprensa da ULS de Braga. Atua, principalmente, nas áreas de Saúde, Política e Cultura.
Mestre em Ciência Política pela Universidade do Minho. Autora da tese “A Política e as Redes Sociais: O uso do Facebook pelos Movimentos Independentes na Campanha para as Eleições Autárquicas de 2017”. Com especialização em Comunicação Política, assinou o artigo “Um Ensaio sobre Populismo e Redes Sociais Online” às portas da pandemia por COVID-19, quando já eram difundidas por alguns líderes políticos considerados populistas, notícias falsas acerca da doença.
Integrou os quadros da K- Comunicação e Estratégia (atual JLM_K) em 2020. Acumula experiência de comunicação autárquica e de organizações sindicais e, mais recentemente, na comunicação em Saúde, sendo assessora de imprensa da ULS São João e consultora de instituições de saúde.
®2024 JLM&A Consultores, SA