Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ingressado muito cedo no jornalismo escrito e radiofónico. Construiu uma forte e larga experiência profissional de direção na comunicação do Governo de Portugal e desenvolveu um percurso especializado na comunicação empresarial. Em 1998 fundou a JLM&A tendo estabelecido uma rede internacional de parcerias. Liderou a internacionalização da JLM&A com a abertura de escritórios em Angola e Moçambique.
Licenciado em Ciências da Comunicação, iniciou a sua trajetória profissional como jornalista, prática que desenvolveu por mais de 14 anos. Foi redator e editor nas secções de economia, sociedade e política. Mais tarde, foi diretor-adjunto dos semanários “O Independente” e “Euronoticias”. Colaborou também em várias publicações e blogs como a revista mensal de discussão “Atlântico” ou o diário “i”. Atualmente escreve uma coluna mensal na revista especializada “Meios e Publicidade”. Vítor Cunha tem uma longa experiência como consultor de relações públicas. Do setor financeiro à área da saúde, tecnologia ou indústria, tem trabalhado com multinacionais e instituições em ações em mercados como UK, Índia ou Brasil. Integrou a JLM&A em 2004 e é administrador e acionista da empresa. Pertence também ao conselho de administração da JLM&A – Moçambique e da JLM&A Angola.
É licenciado em gestão e mestre em finanças pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Iniciou a sua carreira na Deloitte como auditor na divisão de Technology, Media & Telecommunications. Ingressou na JLM&A em 2013, tendo sido responsável pela expansão internacional da empresa com a abertura do escritório de Maputo que liderou até 2017. Conta com uma vasta experiência nas áreas de comunicação e public affairs, com particular enfoque nos sectores da energia, da finança, da indústria e diplomacia. Atualmente, é diretor da área internacional e parcerias da JLM&A.
A Elcídia Pereira conta com mais de 10 anos de experiência em comunicação e relações públicas. Ao longo do percurso profissional trabalhou em agências de comunicação e publicidade, como a Young Network, DDB/Hotwire, Executive Moçambique e Back Communications, onde desempenhou funções de Consultora Sénior, Public Relations Consultant, Senior Executive Account e PR & Communications Manager. Foi responsável por gerir a comunicação de marcas como o Barclays, BancAbc, FNB, Qatar, South Africa Tourism, LAM, Mozambique Fashion Week, entre outras. Em 2019 lançou a sua própria empresa, a EVI Press – PR Consulting onde trabalhou clientes como o ABSA, a Pernod Ricard Moçambique ou ainda a CFAO Motors – Toyota Moçambique. Junta-se agora à JLM&A Moçambique onde vai desempenhar as funções de Directora Executiva.
Licenciado em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo, do Porto, após a frequência do segundo ano da licenciatura em Engenharia de Produção Têxtil da Universidade da Beira Interior e doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, Elmano Madail ingressou nos quadros do Jornal de Notícias em 1997. Enquanto repórter, percorreu todo o Portugal e cobriu duas eleições presidenciais nos EUA, além dos conflitos no Kosovo, Afeganistão e Iraque . Fez carreira no jornalismo, tendo ocupado diversos cargos de responsabilidade editorial e executiva, culminando na Chefia de Redacção do JN. Em Moçambique desde 2013,foi Consultor da Direcção de Informação do Grupo Soico (STV, STV Notícias e jornal O País) por três anos, colaborando ainda na MozTech e MOZEFO. Foi coordenador editorial do site Diário Económico. Integrou a equipa da JLM&A em setembro de 2020.
Licenciada em Línguas Estrangeiras Aplicadas pela Sorbonne Nouvelle Paris 3, estudou também no Instituto Marangoni onde se especializou em Marketing Digital e Comunicação de Luxo e mais recentemente no IADE, onde integrou uma pós-graduação em branding. Iniciou a carreira profissional junto de edições tais como a Vogue Portugal e a Telva, onde integrou as redações e equipas de produção. Passou também pela MPS, uma startup de vendas online, onde liderou a equipa de marketing digital e produção de conteúdo comercial. Ingressou na JLM&A em 2019, onde acumulou experiência na área de posicionamento digital para instituições e executivos, comunicação corporativa e estratégias cross media a nível corporativo.
Formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, sua experiência profissional inclui a gestão, produção e redação de conteúdos jornalísticos e comunicativos pelas contribuições prestadas à Câmara de Comércio de Moçambique e à ONG – Instituto de Apoio à Governação e Desenvolvimento, com habilidades para gerir novos medias, desde sites e blogs, produzir roteiros e Newsletters através da experiência adquirida no meio de comunicação online, Diário Económico e 360 Mozambique. Rodrigo colaborou ainda para a Revista Economia& Mercado na produção de conteúdos, fez parte da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia, onde desempenhou funções como análise da tendência dos meios de comunicação nos enquadramentos noticiosos. Rodrigo possui experiência na gestão da imagem institucional, pela experiência adquirida no Gabinete de Comunicação do Conselho Municipal de Maputo.
Em Dezembro de 2022, integrou a equipa JLM&A Moçambique onde desempenha funções de Consultora de Comunicação.
®2024 JLM&A Consultores, SA