Equipa

  • João Líbano Monteiro

    Presidente do Conselho de Administração

    Frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo ingressado muito cedo no jornalismo escrito e radiofónico. Construiu uma forte e larga experiência profissional de direção na comunicação do Governo de Portugal e desenvolveu um percurso especializado na comunicação empresarial. Em 1998 fundou a JLM&A tendo desenvolvido uma rede internacional de parcerias. Mais recentemente liderou a internacionalização da JLM&A com a abertura de escritórios em Angola e Moçambique.

  • Vítor Cunha

    Administrador

    Licenciado em Ciências da Comunicação, iniciou o seu percurso profissional como jornalista, atividade que desenvolveu ao longo de 14 anos.Foi editor e redator nas secções de Economia, Sociedade e Política. Posteriormente foi diretor-adjunto dos semanários “Euronotícias” e “O Independente” (2004). Foi também colaborador de diversas publicações e blogues, como a revista mensal de debate e ideias “Atlântico” ou o diário "i". Ingressou na JLM&A em 2004 e é atualmente administrador e acionista.

  • António Homem de Mello

    Administrador

    Licenciado em Economia e com um MBA da Universidade Católica do Rio de Janeiro, desempenhou funções de administrador executivo (CEO) da Directel. O seu percurso profissional passou também pela direção da área de telecomunicações públicas  da PT Comunicações e da área comercial na SIC Televisão, na Papelaria Fernandes e na Companhia Comercial C. Vinhas.

  • Afonso Vaz Pinto

    Consultor de Comunicação

    Licenciado em Ciência Política, foi jornalista no “Semanário” e no “Diário Económico”. Passou também pela multinacional italiana “Es-Ko International” onde, a partir do Uganda, trabalhou na área de logística alimentar da operação de paz da ONU no Congo e no Sudão. Ainda em África realizou trabalhos em missões humanitárias e de acção social em Moçambique.

  • Célia Silva

    Assessora da Administração

    Formada em Relações Públicas pela Escola Superior de Comunicação Social, iniciou a sua actividade profissional na EXPO’98, na Direcção de Operações. Posteriormente, já no projecto Parque das Nações e mais tarde na Parque Expo´98, passou por áreas tão distintas como Recolha e Tratamento de Informação, Turismo e Marketing.

  • Claudia Vieira Borges

    Consultora de Comunicação

    Licenciada em Direito, foi fundadora, pivot e jornalista da SIC e SIC Notícias, sendo também autora de vários programas na SIC, SIC Noticias e RTP (Ficheiros Clínicos, Centro de Saúde), de publicações na área da saúde e ficção e colaboradora da revista Visão. Posteriormente, foi assessora da Ministra da Saúde, coordenando a comunicação do Ministério, Direções Gerais, Institutos e SNS.

  • Daniel Vaz

    Diretor

    Formado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, iniciou a sua carreira profissional com a empresa de produção de conteúdos televisivos NBP. Posteriormente, ingressou no “Jornal de Negócios” onde trabalhou durante dois anos tendo continuado o seu percurso  no “Diário Económico”.

  • Diogo Novais

    Consultor de Comunicação

    Licenciado em relações internacionais pelo Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa e mestre em filosofia política pela Universidade de York (Reino Unido). Antes de se juntar à JLM & Associados, integrou a equipa de comunicação externa da Galp Energia. Passou igualmente pela Hill+Knowlton Strategies, onde trabalhou com clientes das áreas da energia, seguros e tecnologia.

  • José Barata

    Diretor de Comunicação Financeira

    Frequentou Direito na Universidade Livre, chefiou a redacção nacional da Agência “Reuters”, liderando o processo de lançamento do serviço noticioso financeiro em português e iniciando as parcerias com a Rádio TSF e a SIC Notícias. Foi distinguido em 2006 com o título de “Melhor Jornalista em Investor Relations”, pela Deloitte, “Diário Económico” e “Semanário Económico”.

  • José Manuel Pessanha

    Diretor Geral – Moçambique

    Licenciado em Gestão e Administração de empresas e Master of Science em Gestão com major em Finanças pela Católica Lisbon School of Business and Economics, estudou também em Milão na Universidade Luigi Bocconi. Foi consultor freelancer na Endústria Consultores, auditor na divisão de Technology, Media & Telecommunications da Deloitte e participou na reestruturação do Grupo Galilei.

  • Maria João Soares

    Consultora de Comunicação

    Licenciada em Economia pela Universidade Nova e com uma pós-graduação em jornalismo na London School of Journalism,  começou o seu percurso profissional no "Canal de Negócios". Passou depois pela SIC Notícias onde participou também no  lançamento do canal e, posteriormente, ingressou no "Jornal de Negócios".

  • Paula Cordeiro

    Consultora de Comunicação

    Licenciada em Gestão de Empresas, iniciou o seu percurso no "Diário de Notícias", integrando, de seguida, o serviço noticioso financeiro português da agência Reuters. Passou também pela área económica do gabinete do primeiro-Ministro, António Guterres e, posteriormente, regressou ao jornalismo como editora do "Diário Económico" e com a tarefa de relançar o website do jornal.

  • Paulo Pinto Mascarenhas

    Consultor de Comunicação

    Pós-Graduado em Ciência Política pela Universidade Católica, licenciou-se em Relações Internacionais na Lusíada. Jornalista entre 1991 e 2014, foi adjunto na Presidência de Conselho de Ministros. Editor geral no semanário O Independente, director da revista “Atlântico”, colaborador da TVI e colunista do Jornal de Negócios, Grande Repórter e colunista no Correio da Manhã, participou ainda na fundação do diário i e da CMTV.

  • Pedro Rodrigues

    Consultor de Comunicação

    Frequentou a Escola Superior de Jornalismo do Porto. Com pós-graduações em Jornalismo pela Universidade Moderna e em Jornalismo Médico e Científico pela Universidade Lusófona, foi jornalista em diversas publicações, entre as quais se contam o "Notícias Médicas", "Anamnesis", "Tempo Medicina" e "24 Horas".

  • Sandra Lajas

    Consultora de Comunicação

    Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade Técnica de Lisboa), iniciou a sua carreira como jornalista na imprensa regional, tendo passado também pela área de marketing do jornal "A Bola".

  • Susana Marques

    Assessora da Administração

    Licenciada em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, iniciou a sua carreira no ICEP, na área de Comunicação Interna e  Relações Públicas. Posteriormente, foi técnica de marketing na área das novas tecnologias e jornalista do "Diário Digital".

  • Tania Vasconcelos dos Santos Silva

    Country Manager - Angola

    Licenciada em Comunicação Social, teve um percurso consistente dentro dos Media. Trabalhou com o USA Today, The Daily Telegraph e com a Bloomberg em Angola, Moçambique e África do Sul. Foi também Directora Comercial do Jornal Expansão em Angola. Em 2014 e 2015 ocupou o cargo de Coordenadora de Relações Públicas da OPEP, em Viena, tendo chefiado delegações da Organização em Eventos Internacionais na Europa e Médio Oriente.