O que fazemos

O core business da JLM & Associados é a consultoria de comunicação empresarial e institucional, com forte valência na comunicação financeira.

 

Consultoria Estratégica de Comunicação

CONSELHO. A JLM&A entende a comunicação como ferramenta de gestão e apoia permanentemente os seus clientes na obtenção dos vários objetivos que se propõem alcançar, bem como em eventuais situações de crise que possam surgir. Fruto de uma vasta experiência na área da comunicação estratégica empresarial, com profissionais especializados, a JLM&A aconselha os seus clientes e desenvolve campanhas que contribuam para o aumento da sua visibilidade junto do público em geral e dos seus stakeholders, contribuindo, também, para a criação de valor accionista. Entre os seus clientes, encontram-se algumas das maiores empresas e instituições do País, como o Banco Santander, a SUMOL+COMPAL, a Fundação Champalimaud, ou o Grupo Impresa.

 

Assessoria de Imprensa

EXPERIÊNCIA. A JLM&A orgulha-se de todos os seus consultores serem ex-jornalistas, nas mais variadas áreas de actividade, o que é  uma vantagem suplementar no relacionamento entre os clientes e os Média. Pela sua experiência nas redações, os consultores da JLM&A conhecem bem o código de ética, as necessidades e as prioridades dos jornalistas. Desta forma, conseguem transmitir melhor as mensagens dos seus clientes tendo em conta o interesse mediático num ambiente de respeito e transparência.

 

Gestão de Crise

REPUTAÇÃO. No ambiente dinâmico do ciclo interminável de notícias e dos conteúdos em plataformas digitais, as ameaças à reputação corporativa evoluem rapidamente e têm uma expansão nova e inesperada. Na JLM&A desenvolvemos um conjunto de competências ao nível da prevenção e da gestão de crise para minimizar impactos negativos na imagem dos nossos clientes e que envolvem o relacionamento com os Média, mas também com os stakeholders chave.

 

Comunicação Financeira

INVESTIMENTO. A JLM&A desenvolveu competências na área da comunicação financeira, acompanhando operações M&A, IPO, privatizações, ou apoiando a comunicação de empresas cotadas em Bolsa na sua actividade operacional quotidiana: emissão de novas acções e de obrigações, aumentos de capital e outros instrumentos financeiros. A JLM&A tem entre os seus clientes bancos de retalho e de investimento, além de empresas com características eminentemente financeiras, como fundos de investimento.

 

Digital

OPORTUNIDADE. O universo digital é incontornável. Com a tecnologia mobile surgem novos hábitos de consumo de informação, de criação de conteúdos e, consequentemente, na forma de ensaiar e trabalhar as marcas. A ubiquidade do digital é uma oportunidade para as marcas se aproximarem dos seus vários públicos, construirem relações e otimizarem o investimento em marketing e comunicação. No entanto, qualquer presença digital ou, mais especificamente, nas redes sociais, exige preparação e a garantia de uma gestão profissional.

SERVIÇO. Na JLM&A trabalhamos o digital de forma transversal a toda a comunicação e distinguimo-nos por uma abordagem estratégica, não só ao nível do ecossistema digital de cada cliente, mas também na forma como as organizações se podem preparar internamente para esta realidade (recursos humanos, processos e plataformas). Assim, na área digital disponibilizamos os serviços de Consultoria em Marketing Digital, Gestão de Projetos Digitais e de Redes Sociais e Prevenção e Gestão de Crise.

 

Public Affairs

MOBILIZAÇÃO. Uma estratégia correta de Public Affairs pressupõe conhecimento, informação e capacidade de engagement entre as partes. Na JLM&A optámos por uma leitura multidimensional desta área, juntando áreas distintas e num quadro de transparência: relações interpessoais, mapeamento de stakeholders e capacidade de mobilização são os pressupostos básicos na definição de uma estratégia de sucesso. A execução dessas estratégia implica um conjunto de competências específicas e o envolvimento de equipas dedicadas e especializadas.